sexta-feira, 16 de novembro de 2012

É CHOCOLATE??!! NÃO!! É ALFARROBA!!


 

Queridos chocólatras de plantão! Aí vai mais uma dica da nutri aqui que vos escreve...

Tem coisa melhor que chocolate? Para a maioria das mulheres, principalmente na TPM não existe coisa melhor! Sou chocólatra assumida e não resisto a um chocolatinho!

Há mais ou menos 03 anos, fiz uma promessa que tinha como propósito ficar 01 ano sem consumir chocolate! Não consumi nadinha de chocolate, nem mesmo cappuccino que contém chocolate e eu adoro! Foi abstinência total! Em uma consulta com uma cliente queridíssima, comentei que estava sem comer chocolate e ela me falou da alfarroba que parece chocolate, mas não é. É claro que fui experimentar e amei! Foi a minha salvação durante este período e principalmente na TPM!
Então, pra vc que está de dieta e ama chocolate aí vai a dica!
A alfarroba é a vagem fruto da Alfarrobeira, árvore nativa da costa do Mediterrâneo, tem cor marrom escuro e sabor adocicado. Da vagem torrada e moída obtém-se o pó ou farinha de alfarroba utilizado como substituto do cacau. A alfarroba em pó apresenta significativas diferenças em relação ao cacau com relação à quantidade de açúcar e de gordura. O cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%.
A alfarroba é um alimento nutritivo e muito saudável! Contém vitamina B1 (atuante no sistema nervoso, melhorando o raciocínio e no coração), vitamina B2 (auxilia no metabolismo energético), vitamina A (atuante na saúde da pele, dos ossos, dos dentes e dos olhos), minerais (Sódio, Potássio, Cálcio, Magnésio, Ferro) e alto teor de fibras naturais que controlam o colesterol sanguíneo, este poder é o dobro de qualquer outra fibra. Não contém glúten, lactose e açúcar adicionado. Tem poder antioxidante superior ao do vinho!
Será que é por isso que ela é chamada de “chocolate saudável”? É lógico que sim! Meus clientes que experimentaram, adoraram!
Tem alfarroba em pó, com damasco, com coco, com uva passa e com banana. Se vc encontrar outra combinação, me avisa!

2 comentários:

  1. Eu comprei alfarroba com creme de avelã da Carob. .. Adeus Nutella calórica... O sabor é sensasional

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei alfarroba com creme de avelã da Carob. .. Adeus Nutella calórica... O sabor é sensasional

    ResponderExcluir