sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A BOLA DA VEZ: CARNIVOR (Proteína isolada e hidrolisada da carne em pó)






Final de abril deste ano, atendi um cliente que me perguntou o que eu achava da proteína da carne em pó. Fiquei surpresa, porque, mesmo que a gente se atualize com frequência, o mundo da suplementação nutricional voltada para atividade física é uma loucura!  A cada dia surgem novos suplementos e acompanhar este ritmo acelerado não é nada fácil, principalmente quando se tem uma rotina como a minha, jornada dupla de trabalho é punk!
Há pouco tempo experimentei de um amigo, o famoso CARNIVOR e gostei muito! Achei o gosto melhor que o da nossa estrela dos suplementos proteicos, o Whey Protein. A proteína da carne em pó é uma ótima opção para quem, como eu, apresenta intolerância à lactose e não gosta do sabor do Whey Protein isolado, que é sem lactose. Também pode ser consumido por pessoas com alergia à proteína do leite, lembrando que o leite é um dos alimentos mais alergênicos que existem!
No último curso que fiz sobre suplementação este ano, que foi em junho, não foi falado sobre o Carnivor e por isso fui pesquisar.
O Carnivor foi desenvolvido após Kai Greene, ganhador do prêmio Arnold Classic Crown no ano de 2009, constatar um ganho de músculos mais definidos e com maior volume ao comer mais carne vermelha do que ingerir suplementos com Whey Protein ou caseína. A MuscleMeds desenvolveu a técnica exclusiva de purificação da proteína animal, que oferece ao consumidor altos níveis de proteína animal, sem estar associada à grande quantidade de gordura, principalmente, o colesterol, como acontece com as fontes naturais de proteínas animais.
A proteína isolada de carne presente no CARNIVOR é 350% mais concentrada em aminoácidos, que são destinados à construção muscular, apresentando 0% em gordura e 0% de colesterol.
Sabe-se que o consumo de proteína é essencial para o crescimento muscular, porém o consumo em excesso, em alguns casos, pode conduzir a proteína para a formação de amônia e, desta forma, os aminoácidos não são direcionados à formação de músculos. Pensando nisso, a MuscleMeds desenvolveu a Tecnologia Anabolizante de Retenção de Nitrogênio – ANRT que recicla aminoácidos para à via de construção muscular, reduzindo a síntese de amônia.
A dose de 33g de Carnivor fornece 23g de proteína que contém o dobro de creatina contida em um bife, além de conter os famosos aminoácidos de cadeia ramificada,  BCAA que são essenciais na recuperação muscular. Pesquisando em fóruns, li muitas discussões em relação à quantidade inferior de BCAA quando comparado ao Whey Protein, porém a suplementação extra de BCAA se for necessária, resolveria esta carência (no final do post segue aminograma do Carnivor pra vc fazer a comparação). Os sabores chocolate e frutas vermelhas são os disponíveis no mercado. Provei o de chocolate e como disse, gostei bastante, mas há quem diga que o de frutas vermelhas tem o melhor sabor!
Ainda não fiz uma comparação de resultados com meus clientes em relação ao uso de Carnivor e Whey Protein em relação a ganho muscular, até porque, o cliente tem que ser muito disciplinado para que a comparação seja feita, lembrando que não vale só pensar na suplementação pós-treino e sim na dieta como um todo. Porém, pode ser que faça com um de meus clientes a partir deste mês e depois conto pra vcs o resultado!
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Comparando esse aminograma com o do Ultimate 5 Whey Protein da Probiótica, com certeza o Carnivor vence tanto em quantidade quanto em número por ter 2 aminoácidos a mais na composição. Só estou em dúvida em um fator, os valores no aminograma do carnivor estão com "ponto" fazendo referência a números acima de mil mg ou estão com "vírgula" fazendo referência a valores ínfimos de aminoácidos? Por exemplo: L-Leusina - 4.253mg ou 4,253mg?

    ResponderExcluir
  2. Praticantes que possuem um histórico de cálculos renais podem fazer uso desse suplemento?

    ResponderExcluir
  3. Olá Ellen,

    Pode sim, eu tenho calculo renal, e meu nutrólogo falou que não tem problema. O importante é vc consultar um nefrologista para saber a causa do seus calculos.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Ola Fabiana,

    o carnivor possui em sua formula leite em pó,
    ele possui 0% de lactose ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir