domingo, 17 de março de 2013

CARBOIDRATOS DIFERENTES NA MESMA REFEIÇÃO!!! PODE?!?! CLARO QUE SIM!

Olá pessoal, estava com saudades de fazer postagens!

Estava em férias no mês de fevereiro, fui para a casa da minha avó em Vila Velha no ES, muito sol e muita praia! Ao retornar, vida atrapalhada, muitas coisas para deixar em dia, voltar à rotina não é fácil!
Mesmo de férias, procurei não descuidar da alimentação e também intensifiquei minha rotina de treinos aeróbios, com corridas e caminhadas no calçadão. Não tem coisa melhor! Em 12 dias perdi 1,5 Kg, sem muito esforço...
A prova de cuidar da alimentação está nas fotos que tirei de um dia de almoço meu e postei aqui pra vcs. Pensei em fazer este post para desmistificar o fato de que não podemos misturar carboidratos diferentes na mesma refeição. Isto é mentira! Meus clientes sempre me perguntam sobre isso! Como as dietas que eu faço são baseadas na lista de equivalentes, ensino a forma correta de as substituições serem feitas para que a dieta fique menos monótona e, desta forma, mais completa, porque afinal de contas, uma dieta saudável não é baseada apenas nos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), mas também, nos micronutrientes (vitaminas e minerais), por isso diversificar os alimentos da dieta é muito importante, para que haja um consumo maior desses micronutrientes!
O que acaba dando errado é que as pessoas quando misturam carboidratos diferentes não pensam no tamanho das porções e acabando cometendo exageros. Se a ideia era comer 04 porções de carboidratos por exemplo, acabam comendo o dobro! Por isso, digo e repito: Consultem um nutricionista para que vcs possam conhecer a lista de equivalentes e só assim, fazerem as trocas de forma correta e saudável!
O almoço que eu mostro nas fotos, pode, com certeza, ser consumido antes do treino, se o seu treino for depois do almoço.

Salada pra começar  + suco natural de acerola

Arroz integral + batata doce + batata inglesa + inhame = carboidratos diferentes na mesma refeição
Ovo cozido = proteína de alto valor biológico

Sobremesa = abacaxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário