domingo, 17 de março de 2013

NOVA FONTE DE CARBOIDRATO PARA O TREINO: WAXY MAIZE = MILHO CEROSO

Discípulos do treino pesado... rsrs

Mais uma novidade no mundo das suplementações de carboidrato: Waxy Maize (milho ceroso)
Estamos mais acostumados com a maltodextrina e a dextrose quando pensamos em suplementar carboidratos. Os estudos com uso do Waxy maize são poucos, por isso não podemos falar com tanta segurança sobre ele, porém pensando em suas propriedades e no que já foi descoberto quanto ao uso de suplementos no pré e pós-treino, ele parece ser um ótimo suplemento.
O Waxy Maize é um produto extraído do amido de uma variedade de milho cultivada nos Estados Unidos denominada milho ceroso. Seu amido, devido à sua estrutura bioquímica (70% amilopectina + 30% amilose = peso molecular maior e osmolaridade mais baixa), é mais facilmente quebrado, quando comparado à maltodextrina e a dextrose e por este motivo fornece energia mais rápida sem causar o famoso pico glicêmico que gerará o pico de insulina, ele tem baixo índice glicêmico. Sabe-se  que o mais importante no pós-treino é a rápida absorção dos nutrientes necessários para a recuperação do dano muscular causado pela atividade física, principalmente quando o objetivo é hipertrofia muscular. Sendo assim, o Waxy Maize é um ótimo suplemento para ser consumido junto com uma proteína no pós-treino, além de ser um ótimo veículo para a creatina. Outras vantagens: não possui glúten e não é adicionado de açúcar.
Agora só nos resta esperar pelos estudos e eu, também, pelos resultados nos meus clientes. Já tenho alguns dos meus clientes fazendo seu uso, depois compartilho os resultados com vcs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário