domingo, 23 de junho de 2013

SUPLEMENTOS PARA ARTICULAÇÕES FORTES E SAUDÁVEIS

Olá, meus queridos!

Todos os nutrientes que precisamos conseguimos obter pela alimentação, mas quando analisamos a vida de um atleta percebemos que a suplementação se faz necessária.
Em quase todas as modalidades esportivas as articulações são muito exigidas, por isso mantê-las fortes e saudáveis é essencial! Como a rotina de um atleta é extenuante e muito corrida, para garantir que os nutrientes não faltem, não abro mão da suplementação para os atletas que são atendidos por mim. 
Segue uma listinha básica de suplementos que costumo pedir para serem manipulados quando o assunto é articulação:

Ácido hialurônico pó: Auxilia na lubrificação das articulações e na absorção de impacto.

Glucosamina: É um monossacarídeo (carboidrato), produzido comercialmente pela hidrólise do exoesqueleto dos crustáceos e ou, menos frequente é produzida pela fermentação de alguns grãos como o milho e a aveia. Faz parte da composição do ácido hialurônico que forma o cimento intercelular e é responsável pela viscosidade do líquido sinovial que protege as cartilagens.

Condroitina sulfato: É o maior constituinte da cartilagem, promovendo estrutura, retenção de água e nutrientes, permitindo que outras moléculas se movam através da cartilagem, uma importante propriedade, pois não há suprimento de sangue na cartilagem.

MSM (Metilsulfonilmetano): O MSM é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos, apresentando maior concentração nos fluidos e tecidos do corpo humano. Ele é necessário à formação de colágeno. Pode inibir a dor ao longo das fibras nervosas por aumentar o fluxo de sangue e reduzir espasmos musculares, tem ação analgésica e anti-inflamatória.

Ômega 3: Os ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 não são produzidos pelo nosso organismo devendo assim serem adquiridos pela dieta. Possuem ação anti-inflamatória  por isso, são importantes para a articulação.

Boswellia serrata: É uma planta originária da Índia que tem ação anti-inflamatória, analgésica e sedativa.

UC-II®: Consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. Ele bloqueia a quebra do colágeno endógeno e desta forma diminui o ciclo destrutivo das cartilagens e consequentemente evita a dor e a inflamação.

Manganês: É um nutriente que faz parte de enzimas que entram na formação do colágeno, ácido hialurônico e de outros constituintes das cartilagens e articulações.


Um comentário:

  1. Onde compra o MSM (Metilsulfanilmetano) “enxofre orgânico em cristais?

    ResponderExcluir